Esportes Titulo No Sul
Palmeiras põe favoritismo à prova diante do Grêmio no Sul

Em excelente fase, Verdão pretende aproveitar momento do rival para se manter na liderança

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
11/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Seis rodadas sem derrotas – quatro vitórias e dois empates –, liderança isolada do Campeonato Brasileiro e virada em clássico regional. Não tem como existir clima melhor para o Palmeiras encarar o Grêmio, hoje, às 18h30, mesmo que o confronto seja na arena do adversário, em Porto Alegre.

Para aumentar o favoritismo alviverde, o rival, que estava na luta pela ponta da tabela, atravessa péssima fase, não vence há quatro rodadas e vem de goleada por 4 a 0 para o Coritiba.

Mesmo assim, no Verdão ninguém quer assumir qualquer tipo de favoritismo. Jogadores e o técnico Cuca, citam, por exemplo, os desfalques, que podem enfraquecer a equipe.

O zagueiro Mina e o polivalente Jean, estão suspensos. Para piorar, João Pedro, que assumiria vaga na lateral direita deixou o treino de ontem sentindo dores na perna direita e virou dúvida. “Temos de esperar o João Pedro, que tenhamos posição do departamento médico, se é que houve lesão, para definir o substituto”, disse Cuca.

O restante da equipe é o mesmo que o torcedor está acostumado, com a volta de Gabriel Jesus entre os titulares. O veterano Edu Dracena é quem deve ocupar a vaga na defesa.

No Grêmio, o clima é oposto e o trabalho é para entender como a equipe que brigava pelo título desabou na tabela. Por evolução, o técnico Roger não descartou fazer mudanças na escalação. A dúvida fica entre Marcelo Oliveira e o argentino Kannemann na lateral esquerda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;