Internacional Titulo
Talibã pode extraditar Bin Laden
Por Das Agências
12/09/2001 | 08:36
Compartilhar notícia


O regime talibã, no poder no Afeganistão, anunciou esta quarta-feira que poderá examinar os pedidos de extradição contra Osama Bin Laden, suspeito de ordenar e organizar atentados terroristas, se os investigadores norte-americanos apresentarem provas.

"Nós podemos estudar as provas e tomar medidas", disse o embaixador dos milicianos fundamentalistas na capital paquistanesa, Abdul Salam Zaeef, as jornalistas, durante uma entrevista à imprensa.

O embaixador foi consultado sobre a possibilidade de uma extradição do milionário de origem saudita, que há uns cinco anos vive no Afeganistão. Nesta terça-feira, o embaixador tentou desculpar Bin Laden, declarando que ele não dispunha dos meios para organizar atentados de semelhante magnitude.

Usama Bin Laden é considerado pelos talibãs como seu "convidado", a quem protegem e não querem entregá-lo a um de seus inimigos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;