Internacional Titulo
Peter Arnett deixa a CNN
Do Diário do Grande ABC
20/04/1999 | 11:01
Compartilhar notícia


O jornalista vencedor do prêmio Pulitzer Peter Arnett, que saiu de vista depois de uma matéria da CNN falando que o Exército dos EUA tinham usado gás sarin nos soldados durante a Guerra do Vietna, deixou a emissora.

A CNN e o jornalista assinaram um acordo nesta segunda-feira dizendo que Arnett estava saindo da emissora depois de ter trabalhado lá por 18 anos, reportou o Nando Net.

"Somos gratos pelas contribuiçoes de Peter à CNN e desejamos a ele o melhor no futuro", disse o presidente da CNN, Tom Johnson.

Já Peter Arnett disse que teve "um relacionamento longo e maravilhoso com a CNN" e que Se orgulhava de ter feito parte da organizaçao.

Arnett foi o correspondente na matéria Tailwind, de junho de 1998, que dizia que os militares norte-americanos haviam usado o gás sarin, que é mortal, numa missao de 1970.

A emissora se retratou depois de checar por meio de investigaçoes que a acusaçao era infundada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;