Economia Titulo
Pao de Açúcar negocia com o Paes Mendonça
Por Do Diário do Grande ABC
04/05/1999 | 00:29
Compartilhar notícia


O presidente do Grupo Pao de Açúcar, Abilio Diniz, anuncia nesta terça uma operaçao com o Paes Mendonça. Segunda, executivos da rede do empresário Diniz teriam anunciado em uma convençao internacional de varejistas, em Chicago, a aquisiçao do controle da rede de supermercados Paes Mendonça.  A informaçao nao foi confirmada pela assessoria, que se limitou a dizer que os detalhes da operaçao só seriam divulgados terça.

   Analistas de varejo acreditam que existem duas possibilidades de negociaçao: o grupo fazer uma parceria com o Paes Mendonça ou adquirir o controle acionário da rede.  "Pelo perfil do grupo Pao de Açúcar, é mais provável que eles estejam negociando a compra do controle da rede", acredita Mario Alberto Coelho, diretor da Austin Asis Consultoria. Na primeira opçao, o Pao de Açúcar entraria com o capital e o Paes Mendonça atuaria como mais um distribuidor dos produtos do grupo.

   A rede de supermercados Paes Mendonça vem enfrentando dificuldades financeiras nos últimos anos. A situaçao piorou, no fim do ano passado, quando a Justiça bloqueou os bens do grupo em decorrência de um dívida com o Estado da Bahia.

   Nos últimos meses, o número de funcionários da rede encolheu em pouco mais de 20%. Segundo informaçoes de analistas do mercado, só as dívidas com fornecedores chegam a R$ 40 milhoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;