Nacional Titulo
Justiça decreta prisão a empresários da Cataguazes
Do Diário OnLine
23/05/2003 | 14:58
Compartilhar notícia


A Justiça decretou a prisão dos empresários José Paz Vasquez, Juan José Campos Alonso e João Bregógio de Bem — proprietários do grupo industrial Cataguazes de Papel. A empresa é responsável pelo derramamento de 1,2 bilhão de substâncias tóxicas em rios de Minas Gerais, em março deste ano.

O motivo da detenção é o descumprimento da ordem do Ministério Público Federal de construir uma barragem na região dos rios Pomba e Paraíba do Sul, além da recusa em fazer um estudo sobre o impacto ambiental na área.

O juiz da 2ª Vara Federal de Campos (Rio de Janeiro), José Arthur Borges Dini, determinou também a intervenção administrativa na Cataguazes. O economista Joaquim Melo de Seabra fará uma auditagem na empresa nos próximos seis meses a um ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;