Cultura & Lazer Titulo Olá, Pessoa
Monólogo discute o homossexualismo
Por Daniela Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
31/01/2012 | 07:20
Compartilhar notícia
Divulgação


A Companhia Teatral Odeon, de Minas Gerais, vem a São Paulo para estrear na quinta-feira o monólogo 'Olá, Pessoa'. O espetáculo fica em cartaz até o dia 12, no Teatro Studio 184.

Sob direção de Carlos Gradim, a adaptação do livro E Ninguém Tinha Nada Com Isso/CF, de Marcelo Garcia, é estrelada por Alexandre Cioletti, que interpreta Antônio Pessoa, homossexual que compartilha suas experiências com a plateia e abre espaço para quem quiser dividir suas vivências sobre o tema. O personagem relata sua trajetória desde o momento em que identifica sua opção sexual até a dificuldade de ser aceito socialmente.

A montagem, que estreou há três anos na cidade de Belo Horizonte, quebra a ideia tradicional do monólogo, uma vez que permite a manifestação da plateia e aproxima, por meio do diálogo, público e personagem.

Para o protagonista, trazer a peça para São Paulo é ótima oportunidade para debater o tema da discriminação. "Grande centros urbanos, como a Capital paulista, permitem o encontro de muitas pessoas diferentes, o que é uma ótima abertura para discussões em relação ao preconceito e à tolerância", diz.

Apesar dos 20 anos de carreira, é a primeira vez que o ator sobe ao palco à frente de um monólogo. Destaque para o fato de que o formato de palestra do espetáculo faz com que o público seja seu companheiro de cena. "A medida que a plateia muda, sinto que cada dia é um espetáculo diferente", completa.

Após a curta temporada em São Paulo, a companhia viaja com 'Olá, Pessoa' para o Rio de Janeiro, onde tem compromissos agendados para março.

Olá, Pessoa - Teatro. A partir de quinta. No Studio 184 - Praça Roosevelt, 184. Tel.: 3259-6940. Quinta a sábado, às 21h; domingo, às 19h. Ingr.: R$ 20 (quintas e sextas) e R$ 30 (sábados e domingos). Até dia 12.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;