Setecidades Titulo
Tradição é bicampeã em São Caetano
Por Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
20/02/2007 | 21:06
Compartilhar notícia


A Tradição da Ponte confirmou o favoritismo conquistado na avenida e faturou o bicampeonato no Carnaval de São Caetano. A vitória foi fácil, com três pontos de vantagem sobre a União da Ilha da Prosperidade, segunda colocada. As escolas iniciaram apuração como favoritas. As concorrentes Império da Vila Paula e Acadêmicos de Vila Gerty foram penalizadas por levar menos de 250 componentes aos desfiles, número mínimo exigido pelo regulamento.

Os vencedores começaram a festa nas arquibancadas do Milton Feijão. Os integrantes da comunidade da Vila São José eram maioria no ginásio antes mesmo do início da leitura das notas. A apuração seguiu sem manifestações fervorosas das torcidas, pelo menos até o anúncio do resultado final. Depois, como já era esperado, as reclamações começaram a surgir.

Os mais exaltados eram os componentes da Acadêmicos de Vila Gerty, que sentiram-se injustiçados com as notas dadas a quesitos como alegoria, evolução e harmonia. O presidente da Vila Paula também não saiu satisfeito, mas mostrou-se conformado. “Carnaval é uma caixinha de surpresas. Perdemos pontos injustamente, pois tínhamos pessoas suficientes na avenida, mas a Tradição mereceu ganhar”, avaliou José Vicente da Silva.

Para o presidente da Lies (Liga das Escolas de Samba de São Caetano), Lázaro de Assis Negreiros Filho, a festa de 2007 vai ficar marcada. “O balanço de todo esse trabalho é extremamente positivo. Evoluímos muito em organização e seriedade. A postura das escolas também é profissional hoje”, disse.

O presidente bicampeão também comemorou e com planos para o ano que vem. “Agora vamos querer o tricampeonato, pode ter certeza. Nossa comunidade é muito unida, tem paixão pela escola. Isso faz a diferença”, contou.

Expectativa - O Carnaval de Santo André será decido nesta quarta-feira, em apuração marcada para começar ao meio-dia no 41º Batalhão da Polícia Militar. As torcidas não poderão acompanhar. A Liga das escolas só permitiu a presença de dois componentes por agremiação. As favoritas ao título são Ocara e Seci.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;