Esportes Titulo
Santo André refaz cálculos de olho na última vaga
Por Edélcio Cândido
Das Redaçao
31/05/2000 | 00:28
Compartilhar notícia


Uma vitória e um empate. O Santo André voltou a fazer cálculos para os dois jogos restantes - Bragantino, domingo, no Brunao, e o XV em Piracicaba, dia 11 - da segunda fase do A-2 Campeonato Paulista. "A rodada deste fim de semana praticamente define tudo, dará retrato fiel da situaçao, mas estou convicto de que com mais quatro pontos, dos seis possíveis, o Santo André garante uma vaga entre os oito", avaliou o vice-presidente, Celso Luís de Almeida. O dirigente também se posiciona favorável a iniciativa do Sao Caetano de buscar "zerar" os cartoes amarelos para a próxima fase.

O técnico Vágner Benazzi nao perde a fé. Mesmo diante de tantas adversidades passadas nos últimos jogos, o treinador acredita que a equipe possa vencer os dois últimos jogos e assegurar passagem à próxima etapa. Fábio Paraíba (expulsao) e Ramalho (suspenso com dois cartoes) estao descartados para o jogo de domingo. Cannigia, Nílson Melo e o meia Geraldo devem ser aproveitados pelo técnico que tem reclamado bastante das "arbitragens".

Caso a segunda fase do A-2 tivesse sido encerrada domingo, o clássico regional seria inevitável num dos playoffs das quartas-de-final. A vantagem dos empates seria do líder invicto Sao Caetano (35 pontos ganhos), contra 17 do Santo André, que ocupa o oitavo lugar.

Curiosamente, os outros confrontos seriam igualmente clássicos envolvendo times de Sao José do Rio Preto, no caso América (2º) x Rio Preto (7º); Sao José (3º) x Olímpia (6º) e Mirassol (4º) x Juventus (5º). Nessa altura do campeonato, oito equipes disputam três vagas que ainda restam porque, além do classificado Sao Caetano, os times do América, Sao José e Mirassol (23 pontos ganhos cada um) e Juventus (22) dificilmente deixarao de se classificar. A disputa começa a partir do Olímpia, com 19, além do Rio Preto (18), Santo André, Paraguaçuense e Etti Jundiaí (17 pontos cada um), Saocarlense e Ituano (16) e Comercial (15 pontos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;