Esportes Titulo Paolo Guerrero
No reencontro com Guerrero, Timão busca manter vantagem
Felipe Simões
25/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Thomas Santos/Estadão Conteúdo


Em duelo marcado por reencontros, Corinthians e Flamengo duelam às 17h, na Arena em Itaquera, em duelo pela 32ª rodada do Brasileiro com muito valor. Para o Timão, vale a manutenção da vantagem de oito pontos sobre o Atlético-MG e do rumo ao hexacampeonato na 50ª partida em sua nova casa; para o Rubro-Negro, a esperança de ainda retornar ao G-4 e encerrar série negativa – dos últimos seis jogos, venceu apenas um e perdeu cinco.

No confronto, há pouco espaço para qualquer tipo de inovação de ambos os lados. Isso porque o volante Elias, o meia Renato Augusto e o atacante Vagner Love têm passagem pelo Rubro-Negro, enquanto o zagueiro Wallace e o centroavante peruano Paolo Guerrero já vestiram a camisa do Timão – a lista só não é maior porque Emerson Sheik está suspenso por três jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ofensas à arbitragem.

O peruano, aliás, enfrentará o ex-clube pela primeira vez desde que deixou o Timão, em maio, e é uma das maiores preocupações da torcida, que deve vaiá-lo – apesar de Tite não apoiar a prática –, mas o treinador afirmou que pensa em todo o grupo flamenguista. “É um contexto todo. Com o Alan Patrick é a questão da assistência. É a velocidade do Paulinho, o pivô do Guerrero, ele flutua e sai para jogar. É a chegada dos laterais... É um conjunto todo”, alertou Tite.

Pelo lado flamenguista, o meia Alan Patrick revelou que Guerrero está ansioso, mas aposta no companheiro para decidir o clássico mesmo sem marcar há cinco partidas. “(O Guerrero) É um cara que se cobra muito e, quando não faz gols, é claro que fica ansioso. Mas no momento certo, com tranquilidade – e ele é um cara experiente –, vai conseguir lidar com isso. Espero que ele possa reencontrar os gols”, destacou o meia.

Após ausências em treinos, Tite confirma Ralf no duelo

Mesmo tendo perdido dois treinos na semana por conta de dores musculares na coxa direita, o volante Ralf foi confirmado pelo técnico Tite entre os titulares para o duelo das 17h, diante do Flamengo, na Arena em Itaquera.

O treinador também ganhou duas boas notícias para o confronto. Apesar de não terem treinado na sexta-feira, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, com inflamação por conta de uma espinha, e o meia Renato Augusto, com indisposição estomacal, também devem estar em campo.

Clinicamente, ele (Arana) não corre risco. Fisicamente, não tem problemas. O Renato (Augusto) também, e podemos contar com ele, mesma coisa em relação ao Ralf”, revelou o treinador corintiano. FS
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;