Nacional Titulo
PM voltará a multar e receberá por produtividade em SP
Por Do Diário OnLine
31/05/2003 | 16:30
Compartilhar notícia


Um convênio firmado entre a Prefeitura de São Paulo e o Estado permitirá que a Polícia Militar volte a aplicar multas de trânsito na capital paulista, e a corporação será remunerada de acordo com a quantidade de autuações aplicadas. A parceria deve entrar em vigor dentro de dez dias.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a PM receberá R$ 38,14 para cada multa aplicada. Em contrapartida, a corporação deverá apoiar os trabalhos de fiscalização do transporte coletivo irregular — as lotações clandestinas.

Até março do ano passado, a Polícia Militar mantinha um departamento específico para esse tipo de fiscalização de trânsito, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), mas o órgão não recebia remuneração alguma pelas infrações autuadas. Com esse novo convênio, a previsão é de que a corporação receba da prefeitura cerca de R$ 20 milhões por ano.

A parceria, entretanto, não é bem vista por alguns técnicos da própria administração municipal, que alegam que o pagamento por 'produtividade' poderá incentivar a chamada indústria das multas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;