Esportes Titulo
Xuxa fica em segundo lugar no primeiro dia das finais
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
01/05/2003 | 00:00
Compartilhar notícia


O nadador Fernando Scherer, o Xuxa, do Primeiro de Maio de Santo André, ficou em segundo lugar nos 50m livre no primeiro dia das finais do Troféu Brasil de Natação, que vai até domingo, no Rio de Janeiro. Xuxa fez o tempo de 22s78 e foi superado pelo argentino José Meolans, que nada pelo Pinheiros e estabeleceu a marca de 22s75. No feminino, Flávia Delaroli, que também compete pelo Pinheiros, marcou 25s70 e bateu o recorde sul-americano feminino, que também era dela e havia sido estabelecido na véspera, durante as eliminatórias, com 25s87.

Xuxa não ficou satisfeito com o tempo desta quarta. O nadador de Santo André possui a melhor marca brasileira (22s51) da prova e está entre os oito pré-classificados para o Pan-Americano de Santo Domingo, na República Dominicana, mas ainda mantém o suspense sobre sua participação na competição. A organização do Pan excluiu algumas provas da competição, entre elas os 50m borboleta, sua especialidade, e ameaçou boicotar a competição.

Nesta quinta ocorrem as finais dos 200m livre, 100m borboleta, 400m medley, 50m costas e revezamento 4 x 200m masculino e feminino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;