Esportes Titulo
Santo André poderá jogar a Série A-2 de 2015 à noite

Prefeitura compromete-se a finalizar novo sistema de iluminação antes do início do torneio

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André vai poder mandar seus jogos no Campeonato Paulista da Série A-2 de 2015 durante a noite e com o Estádio Bruno Daniel liberado inicialmente para receber entre 12 mil e 15 mil torcedores. Ao menos esta foi a declaração do secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra.

As torres de iluminação, assim como o gramado e a parte estrutural da nova arquibancada (lanchonete, banheiros, e postos de segurança e bombeiros), estarão prontos até o fim de janeiro, tendo em vista que o torneio está previsto para fevereiro. “O (Esporte Clube) Santo André vai poder jogar à noite a Série A-2 de 2015”, decretou.

Fechado deste a última quinzena de agosto para dar prosseguimento à segunda etapa de obras, o local recebe diariamente cerca de 60 trabalhadores, que já estão dando outra cara à praça esportiva. Porém, nem tudo o que está previsto para esta segunda etapa da reforma estará pronta na Série A-2.

“Talvez a parte interna (abaixo da bancada), que estamos tornando no padrão das atuais arenas multiuso, com áreas de aquecimento, sala de imprensa, camarins e outros, permaneça em obras até maio. Mas isso não vai afetar na segurança e acessibilidade dos torcedores e munícipes”, disse Serra. “Mas a parte que serve só ao futebol vamos cumprir para antes do campeonato”, comprometeu-se.

Esta segunda etapa da grande reforma do estádio está sendo custeada com os R$ 13 milhões liberados à Prefeitura pelo governo do Estado – a primeira, que competia à arquibancada que substituiu as antigas numeradas, custou R$ 3 milhões. E, de acordo com o secretário, o Paço está pleiteando nova verba para finalizar a terceira fase da obra. “Estamos nos preparando para envio de mais um projeto para a última etapa da reforma, que é o último lance de arquibancada e a cobertura daquele setor”, explicou Paulinho Serra, referindo-se ao plano que prevê deixar o Brunão apto a receber 19,9 mil pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;