Cultura & Lazer Titulo Santo André
Documentário 'Santiago' tem sessão gratuita no Sesc
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
15/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Sesc Santo André apresenta hoje o documentário "Santiago", do diretor João Moreira Salles. A sessão única ocorre às 19h30, com entrada franca. O filme conta a história de Santiago Badariotti Merlo, mordomo argentino de 80 anos que dedicou toda sua vida a servir membros da aristocracia.

Apesar de ter origem humilde, Santiago conseguiu, ao longo de sua trajetória, conhecer diversos países, aprender diferentes línguas e deter um nível extraordinário de cultura. Entre a apresentação de fatos envolvendo o mordomo, fantasia e realidade se misturam.

As filmagens ocorreram em 1992, mas o diretor as deixou paradas por 13 anos. Em 2005, Sales resolveu finalizar o antigo projeto.

O documentário é atração do projeto "Brasileiro Que Nem Eu...", que integra o 30º Dia Mundial do Turismo. O evento, que ocorre em unidades do Sesc da Capital, tem o objetivo de destacar a diversidade cultural brasileira e reforçar a identidade local das cidades que recebem o programa.

Santiago - Exibição do filme de João Moreira Salles. Hoje, às 19h30, No Sesc Santo André - R. Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Entrada franca




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;