Política Titulo
Paulinho critica sistema elétrico

Secretário diz que gestão da iluminação pública em Santo André é arcaica

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
05/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O secretário de Obras de Santo André, Paulinho Serra (PSD), criticou a gestão da iluminação pública no município que, segundo ele, é arcaica. "Não temos nem o geoprocessamento do nosso sistema elétrico. Ainda estamos no tempo das cavernas nessa matéria e nós vamos modernizar isso", disse.

Segundo ele, esse é mais um reflexo da ‘herança' deixada pelo ex-prefeito Aidan Ravin (PTB). "A gestão anterior perdeu uma grande oportunidade de modernizar o nosso sistema."

Paulinho Serra vai à Câmara hoje dar explicações sobre o sistema de iluminação pública da cidade, que está sob responsabilidade da empresa terceirizada Terwan. A companhia, que firmou em 23 de janeiro contrato emergencial com a gestão do prefeito Carlos Grana (PT), no valor de R$ 3,9 milhões por até seis meses -, entrou na mira do G-12 (grupo de 12 vereadores de oposição), que questionou a atuação da terceirizada na Câmara semana passada, após vistoria noturna realizada em alguns bairros de Santo André, no dia 27 de fevereiro.

O secretário não reclamou da blitz da oposição, mas criticou o fato de os parlamentares tomarem tal atitude somente agora. "(A vistoria) É legítima e importante. Mas é uma pena que isso não foi feito nos seis meses do ano passado, quando estávamos sem manutenção (da rede de iluminação)", apontou.

Na última sessão, alguns vereadores afirmaram que encontraram equipes da Terwan no Centro, mas que havia bairros em situação de calamidade. Paulinho reconhece que o serviço da empresa contratada ainda não é satisfatório. "Quando assinamos o contrato disse que em 60 dias chegaríamos a um patamar aceitável e nós estamos no prazo. Só lamento que os últimos quatro anos foram perdidos nesse sentido."

 

AES ELETROPAULO

Paulinho Serra declarou que durante a visita à Câmara vai explicar que grande parte dos problemas da cidade referentes à energia elétrica é de responsabilidade da AES Eletropaulo.

"Nos trechos (de fiação) mais longos a Prefeitura não pode mexer, assim como em fusíveis, transformadores e disjuntores ", disse o pessedista. "A administração municipal responde por troca de lâmpada, fiação e recuperação de rede", completou o titular da Pasta de Obras.

Ele afirmou que o prefeito Carlos Grana pretende marcar uma audiência com a superintendência da AES Eletropaulo em Santo André para discutir maneiras de a companhia otimizar a prestação de serviços na cidade.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;