Política Titulo Deseja diálogo
Bonome anuncia posição
do PMDB em 15 dias

Presidente do partido em Santo André aguarda contato do
prefeito Carlos Grana para decidir se sigla será aliada o PT

Por Bruno Coelho
Rogério Santos
05/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente do PMDB de Santo André, Nilson Bonome, deu prazo de 15 dias para o prefeito Carlos Grana (PT) procurá-lo a respeito do posicionamento da bancada de vereadores na Câmara. O líder peemedebista entrou em contato com o Paço três vezes, mas não teve o retorno. Com aval do diretório paulista, o líder peemedebista avisa que não tomará novamente a iniciativa de conversar com a administração petista e espera ser procurado.

O anúncio de Bonome ocorreu ontem, em entrevista ao Programa Opinião, do DGABC TV, que estará no ar hoje a partir das 9h (www.dgabc.com.br/tv).Veja a entrevista na íntegra de Nilson Bonome.

Por enquanto, a tendência é de um PMDB incluso na base governista de Grana, enfatizando a parceria entre o partido e o PT na esfera nacional e em cidades como São Paulo e São Bernardo. Mas depende de iniciativa do prefeito.

Apesar do desejo, caso o petista não entre em contato com Bonome, o PMDB pode aderir ao bloco de oposição, o chamado G-12 - grupo de uma dúzia de legisladores contrários à gestão Grana.

"O diretório estadual recomendou que procurasse o prefeito para dialogar. Isso já foi feito três vezes e não houve retorno por parte dele. O PMDB tem seu tamanho e precisa fazer valer seu respeito. Vamos aguardar que o Executivo nos procure. Se isso não acontecer, vamos decidir qual caminho que a legenda vai seguir e notificaremos os vereadores", frisou Bonome.

Sobre a postura da bancada do PMDB no Parlamento andreense, formada por José de Araújo e Sargento Juliano, o dirigente peemedebista alertou que o comportamento insubordinado pode ser avaliado pelo PMDB paulista, onde ele tem aval da executiva. Outro ponto a ser investigado é se a dupla de legisladores tem cargos comissionados no Executivo sem aval da direção estadual. Não está descartado o encaminhamento dos dois ao conselho de ética da agremiação.

"Araújo e o Juliano não estiveram com o partido nem no primeiro turno (da eleição municipal) e isso pode ter irritado integrantes da executiva estadual. Eles estão dialogando por eles e deixando o partido em terceiro plano. Pode haver punição e a gente pode requerer os mandatos deles", enfatizou Bonome.

Enquanto isso, Grana busca ficar alheio a todo esse cenário conturbado do PMDB de Santo André e adota postura cautelosa. Mas a declaração de que espera decisão dos vereadores, que não têm poder de decisão, não agradou Bonome. A instância de discussão é a direção do partido.

"Não tem nada previsto (sobre uma conversa com Bonome). Vamos acompanhar a manifestação oficial, que ainda não houve por parte dos vereadores. Eles estão conversando e iremos aguardar", ponderou o prefeito.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;