Cultura & Lazer Titulo
‘Aprendiz 5’ – o sócio terá prêmio de R$ 2 mi
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
27/03/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Em mais um sinal claro de que não pretende medir esforços para superar a Globo na liderança do mercado televisivo, a Record resolveu apostar alto. A quinta temporada do programa Aprendiz – O Sócio, que estréia em 6 de maio, oferecerá ao vencedor não apenas a sociedade em uma das empresas do empresário e apresentador Roberto Justus, mas o maior prêmio já concedido na televisão brasileira: R$ 2 milhões.

 Os 16 participantes do programa – sete mulheres e nove homens, com idades entre 24 e 47 anos – interromperam o confinamento em um hotel na Capital e foram apresentados à imprensa na tarde de anteontem. O mais velho entre os concorrentes, que, em respeito às regras do programa, não pôde conversar com os repórteres, é o engenheiro mecânico Daniel Nicolini, de 47 anos, morador de Santo André. No material de divulgação de Aprendiz 5 – O Sócio, ele se define como “determinado e trabalhador.”

 Nesta temporada, o programa recebeu cerca de 43 mil inscrições de todo o País e, antes das gravações, os escolhidos tiveram de passar por um processo de seleção realizado pelo Sebrae. “Em termos de currículo, esses candidatos são tão bons quanto os anteriores. A diferença é que, desta vez, eles foram testados antes do programa. Seremos muito mais rigorosos nesta edição”, afirmou Justus.

RODRIGO FARO

 Também na tarde de anteontem, a Record apresentou seu novo contratado: o ex-global Rodrigo Faro, que comandará, em agosto, o Ídolos, versão brasileira do American Idol. A emissora comprou da empresa Fremantle Media os direitos pela exibição do programa, já realizado no Brasil pelo SBT.

 A atração terá três jurados, dois homens e uma mulher, ainda não definidos pela Record. A partir de maio, os participantes serão escolhidos em processos seletivos em São Paulo, Rio, Salvador e Porto Alegre. O cantor que vencer ganhará um contrato com uma gravadora. Os interessados devem se inscrever no site do programa (www.idolos2008.com.br).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;