Política Titulo Mudança
No PSB, Aidan evita atrito com Campos, mas critica PTB

Ex-prefeito de Sto.André nega deslealdade e diz que fez campanha sem apoio petebista

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
08/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-prefeito de Santo André e novo filiado do PSB, Aidan Ravin rechaçou rótulo de desleal, termo utilizado pelo presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, ao avaliar, no sábado, a saída de Aidan da sigla petebista.

O recém-socialista – que concorrerá a uma vaga na Câmara Federal – evitou entrar em conflito com Campos Machado, mas por algumas vezes insinuou insatisfação com o PTB. “Sempre fui leal. Fui para campanha (de 2012) e muitas vezes não tive nenhuma figura do PTB do meu lado. Não tive o apoio que gostaria”, afirmou Aidan, ontem, ao oficializar ingresso no PSB.

Ele também reclamou, de maneira velada, do fato de ter sido preterido pelo ex-prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior a ocupar cargo de importância no governo do Estado com indicação do PTB. Auricchio hoje é secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude. “Não saio frustrado do PTB. Até pelo fato de não ter cargos (indicados pelo PTB) consigo tomar essa decisão democrática que tomei (de mudar de partido)”, avaliou Aidan, que chega ao PSB com status de coordenador regional.

O ex-prefeito disse que comunicou sua migração partidária à presidente do PTB de Santo André, Dinah Zekcer, na quarta-feira à noite e tentou, sem êxito, conversar com Campos Machado por celular ou pela secretária particular do deputado estadual.

“O PTB não tem estrutura parecida com o PSB no que diz respeito à candidatura presidencial e possibilidade forte de ser vice no Estado (presidente do PSB estadual, Márcio França é cotado para compor chapa à reeleição do governador Geraldo Alckmin, do PSDB)”, comentou Aidan, dizendo também que a linha de corte da legenda não foi o fator primordial para sua escolha à agremiação socialista. “Não teremos o (Gabriel) Chalita (hoje no PMDB) nem o Márcio França (porque tenta ser vice de Alckmin). Só aí o PSB perde 700 mil votos. Vai compensar na legenda com a candidatura à Presidência da República de Eduardo Campos (governador de Pernambuco) com apoio da Marina (Silva, ex-senadora).”

Aidan discorreu que há possibilidade de ele firmar dobrada eleitoral com Almir Cicote, único vereador do PSB de Santo André e que tem planos de se candidatar a deputado estadual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;