Esportes Titulo
Expulsão põe Marcelinho em má situação no Parque
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
10/02/2001 | 00:21
Compartilhar notícia


A expulsão contra o Fluminense com pouco mais de dois minutos de jogo, quinta-feira, pelo Torneio Rio-São Paulo, tornou difícil a rotina do meia Marcelinho, nesta sexta-feira no Parque São Jorge, e quase chutou para escanteio a lua-de-mel com o técnico Wanderley Luxemburgo, às vésperas do clássico diante do Palmeiras, neste domingo, pelo Campeonato Paulista.

Logo pela manhã, a diretoria anunciou que irá multá-lo pela cabeçada no meia Jorginho. À tarde, Luxemburgo o colocou no treino dos reservas e disse que irá exigir mais de Marcelinho na próximas partidas. “Ele se equivocou e terá de jogar bem mais contra o Palmeiras”, disse o treinador.

Marcelinho foi o primeiro a chegar ao Parque São Jorge nesta sexta-feira. Bateu falta, correu e só saiu 48 minutos após o encerramento do treino. “Sempre fiz isso”, defendeu-se o meia, que nesta sexta-feira, em reunião com o elenco, pediu novamente desculpas aos jogadores pelo erro contra o Fluminense e aceitou qualquer retaliação. “Me retratei. Infelizmente, atrapalhei e em todo erro há punição. Vou acatar”, disse.

Alguns jogadores aconselharam o meia a mudar sua postura contra o Palmeiras, neste domingo. “O Marcelinho tem de colocar a cabeça no lugar e tratar de não errar mais”, disse o atacante Luizão. “A atitude dele nos prejudicou porque jogamos com dez. Agora é torcer para que não aconteça de novo”, completou o zagueiro Scheidt.

Apesar dos problemas, Marcelinho está confirmado para o confronto contra o Palmeiras. A escalação só será definida por Luxemburgo após o coletivo, que será realizado neste sábado, às 10h, no Parque São Jorge. Entretanto, a equipe deverá ser a mesma que atuou contra o Fluminense, inclusive com a permanência de Marcos Senna no lugar de Otacílio no meio-campo.

Reforços – A diretoria do Corinthians confirmou nesta sexta-feira que o colombiano Fred Rincón é o único jogador que interessa para completar o elenco que disputa o Campeonato Paulista. Nomes como o lateral Baiano, do Las Palmas, e o volante Enciso, do Internacional, foram descartados.

Segundo o vice-presidente de futebol, Antonio Roque Citadini, o Corinthians já encaminhou uma contra-proposta para o jogador e apenas alguns detalhes de contrato estariam sendo fechados. Rincón também espera o pagamento de dois meses de salários atrasados com o Santos, seu ex-clube, para fechar a contratação com o alvinegro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;