Política Titulo
Central telefônica do Fome Zero registra novo recorde
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
02/11/2003 | 16:57
Compartilhar notícia


A central de atendimento telefônico do programa Fome Zero registrou, na última quarta-feira, um novo recorde de ligações recebidas: foram 32.493 chamadas, marca quase três vezes acima da marca anterior - 11.407 ligações, em 18 de julho. O serviço funciona no telefone 0800-707-2003 (ligação gratuita).

Desde o lançamento do serviço, em 17 de março, a central de atendimento do Fome Zero recebeu 1.270.333 ligações (até 29 de outubro) – a média diária é de 5.861 chamadas. No mês de outubro, a média diária de procura pelo sistema atingiu 8.103 ligações.

O assunto mais mencionado pelo público nas ligações à central do Fome Zero é o Programa Bolsa Família. As perguntas mais freqüentes feitas pelos usuários se referem ao funcionamento do novo programa de transferência de renda.

A central 0800 do Fome Zero foi doada pelas empresas de telefonia fixa Telemar, Brasil Telecom, Embratel e Telefônica, Associação Nacional dos Prestadores de Serviço Móvel Celular (ACEL) e pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE). O Centro de Pesquisa de Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), de Campinas (interior de São Paulo), contribuiu com o desenvolvimento do software que garante o serviço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;