Internacional Titulo
Soldado israelense vai a julgamento por morte de britânico
Do Diário OnLine
Com Agências
09/06/2004 | 11:08
Compartilhar notícia


Começou nesta quarta-feira o julgamento do soldado israelense que matou o ativista dos direitos humanos britânico Tom Hurndall. Em abril de 2003, Hurndall, 22 anos, foi atingido na cabeça quando ajudava crianças palestinas a atravessar uma rua no campo de refugiados de Rafah, na Faixa de Gaza.

Testemunhas informaram que o jovem britânico estava vestido com uma jaqueta laranja, que o identificava como ativista internacional. Apesar disto, o militar admitiu ter aberto fogo contra a vítima desarmada.

Hurndall ficou em coma até janeiro de 2004, quando morreu. Apesar da confissão do soldado, seu advogado de defesa vai alegar inocência. Quando chegou no tribunal, o militar foi aplaudido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;