Esportes Titulo
Contusões 'colaboram' para revelar talentos em Santo André
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
10/02/2001 | 00:47
Compartilhar notícia


Se as contusões de Fabiano e Gaúcho trouxeram problemas ao técnico Marcelo Madeira, do Shopping ABC/Santo André, também colaboraram para que ele ganhasse novas opções de jogo. A principal delas é o ponta Filipe, que foi um dos destaques da equipe na partida contra o Telemig Celular/Minas, na última rodada da Superliga Nacional de Vôlei Masculino – chegando a ser elogiado por Douglas – e está confirmado contra o Vasco/Três Corações, às 18h deste sábado, no ginásio da Pirelli, com entrada gratuita.

Mineiro da cidade de Joaína, Filipe foi revelado pelo próprio Minas. Ele começou a jogar nas categorias de base da equipe em 1995, e na Superliga viu a chance de atuar entre as feras que compunham o elenco principal. Mas o sonho não durou muito. Depois de apenas duas rodadas se desentendeu com seu treinador e como castigo foi afastado da liga.

Resultado: Filipe deixou a equipe e ficou fora das quadras por sete meses. Então, surgiu o convite para jogar no Santo André. Durante o Campeonato Paulista foram poucas as vezes em que atuou. A chance surgiu com a contusão de Gaúcho. “É chato entrar quando um companheiro se machuca, mas acho que chegou a minha vez e vou lutar pela vaga”, garante.

Para o jogo deste sábado contra o Vasco – de Giovane, Max, Olikhver e Marcelinho –, que Filipe considera “no papel” mais forte que o Minas, a ordem é “entrar com tudo e jogar de igual para igual”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;