Cultura & Lazer Titulo
Elvis 30 anos
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
16/08/2007 | 07:14
Compartilhar notícia


Nesta quinta-feira, aniversário de 30 anos de sua morte, Elvis Presley ainda pára Memphis. Nessa cidade do Tennessee, o “Rei” do Rock foi criado, gravou suas primeiras canções e morreu na mansão Graceland, aos 42 anos, vítima de arritmia cardíaca.

As comemorações começaram no último dia 11 e seguem até domingo, organizadas dentro da Elvis Week.

Além de peregrinações até a casa e túmulo do cantor (já houve até casamento diante dos portões), é notório o concurso de melhor cover, o Images of the King. Cada um tem 15 minutos para cantar as músicas do ídolo.

Grande parte dos imitadores usa o figurino de Elvis da fase das apresentações em Las Vegas, bem mais gordo, inchado e viciado em pílulas variadas. “Para dormir, para acordar, para emagrecer”, contaram empregados próximos, na época de sua morte.

Em 1954, 23 anos antes de seu fim, Presley conquistou o produtor Sam Phillips, da Sun Records. Depois de ouvir duas gravações dedicadas à mãe, Gladys Presley, Phillips deu uma porção de chances para o garoto branco de voz negra provar que seria a próxima sensação das paradas.

Do primeiro disco aos cinemas, foram apenas dois anos. Ama-me com Ternura (1956) era a desculpa perfeita para tocar Love me Tender à exaustão. Ele passou dois anos seguintes servindo no Exército e conheceu a mulher, Priscila, na época com apenas 14 anos, com quem ficou de 1967 a 1973.

Até 1969, não saiu mais das películas. A cada ano, eram pelo menos dois filmes novos com sua boa estampa.

No total, participou de 31 títulos, mas nenhum empolgou a crítica da mesma maneira que os fãs.

Até hoje, o cantor é o artista solo com mais discos vendidos – mais de 1 bilhão. Seu nome ainda movimenta cerca de US$ 50 milhões anuais.

Grande ABC - Em São Bernardo, Rick n’ Roll dedica a noite de quinta-feira ao rei no Miro Petiscaria (r. Sen. César Vergueiro, 52, Rudge Ramos). Ele exibirá cerca de 60 capas de LPs e vídeos de shows.

Ronnie Packer, cover de Santo André que foi escolhido o melhor imitador de Elvis na última edição do Fantástico, também presta tributo no dia 25, no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;