Internacional Titulo
Líder negro americano Jesse Jackson é preso
Da AFP
01/09/2003 | 17:19
Compartilhar notícia


O líder negro americano Jesse Jackson foi detido, nesta segunda-feira, juntamente com outras 18 pessoas, em uma manifestação que comemorava o Dia do Trabalho. O ato aconteceu em frente à Universidade de Yale, em New Haven, em Connecticut (Nordeste dos Estados Unidos). "Dezenove pessoas foram detidas. Jesse Jackson é uma delas.", disse o sargento da polícia local Daniel Gleason.

Ele revelou também que o grupo de manifestantes se sentou no meio de uma rua perto da universidade e perturbou o tráfego. As detenções foram feitas depois de "três avisos emitidos pela polícia", explicou Gleason.

O líder negro nascido em 1941, democrata, conhecido por seu compromisso com a proteção das liberdades individuais e por suas missões de mediação pacifista no mundo, tomou parte na manifestação em solidariedade aos grevistas da universidade, entre cujos ex-alunos figura o presidente George W. Bush.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;