Política Titulo Legenda de Bolsonaro
Aliança pelo Brasil coleta assinaturas em São Bernardo

Atividade tem previsão de ocorrer na praça da Igreja Matriz, amanhã; meta é obter 300 rubricas

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
10/01/2020 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


Sigla em formação para acolher o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e seus seguidores, o Aliança pelo Brasil realiza amanhã, a partir das 9h, coleta de assinaturas em São Bernardo. A atividade está marcada para a Igreja Matriz, com objetivo de obter 300 rubricas a favor da instituição do novo partido.

O ato é coordenador por Paulo Eduardo Lopes, conhecido como Paulo Chuchu. Assessor do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente, Chuchu foi designado pelo clã bolsonarista para coordenar a criação da agremiação no Grande ABC.

Chuchu está otimista, tanto que espera que Bolsonaro grave vídeo convocando a população de São Bernardo a registrar aval à implementação do Aliança. “Estamos com essa expectativa. O Jair Bolsonaro me falou que vai anunciar a atividade de São Bernardo em suas redes. Não podemos precisar quantas assinaturas vamos coletar, mas estamos projetando algo em torno de 300 nomes”, afirmou. O coordenador ainda pretende levar as assinaturas para homologação ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) no mesmo dia. “Como os cartórios eleitorais fecham ao meio-dia, a intenção é realizarmos uma atividade rápida, com intenção de entregar as assinaturas no mesmo dia.”

Sobre a intenção de coletar assinaturas pela internet, como projetou Bolsonaro inicialmente para a criação do Aliança pelo Brasil, Chuchu descartou a possibilidade. “Essa situação não foi viável para este momento, pois precisa homologar um aplicativo ou algum sistema que precisa do aval do próprio TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e não temos o tempo hábil para isso”, disse.

Em dezembro, o TSE liberou a coleta de assinaturas eletrônicas para a criação do novo partido de Bolsonaro, além das assinaturas físicas, porém, a Justiça Eleitoral ainda decide como se dará essa coleta de apoios. Para Bolsonaro, somente dessa maneira o Aliança pelo Brasil conseguiria receber adesões há tempo de participar das próximas eleições deste ano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;