Internacional Titulo
Iranianos queimam bandeiras da coalizão em embaixada
Da AFP
01/09/2003 | 12:16
Compartilhar notícia


Cerca de cem membros das milícias islamitas iranianas queimaram bandeiras britânicas, americanas e israelenses em frente à embaixada da Grã-Bretanha em Teerã (Irã), nesta segunda-feira, e pediram a expulsão do embaixador Richard Dalton.

Os manifestantes, que foram colocados a uma certa distância da representação por policiais, protestaram contra a ocupação do Iraque, o atentado contra a mesquita de Najaf na sexta-feira passada - cuja responsabilidade a direção iraniana atribui à coalizão - e a prisão na Inglaterra do ex-embaixador do Irã em Buenos Aires por uma ordem de captura da justiça argentina.

Cartazes exibiam a imagem do aiatolah Mohamad Baqer Hakim, um dos principais dirigentes xiitas iraquianos morto no atentado de Najaf.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;