Internacional Titulo
Explosões perto da embaixada dos EUA em Bagdá deixam 2 feridos
Por Da AFP
13/08/2004 | 17:42
Compartilhar notícia


Um porta-voz do Exército americano, Lennoo Absher, informou que várias explosões foram ouvidas na noite desta sexta-feira perto da embaixada americana em Bagdá, capital, ferindo dois iraquianos.

"De acordo com as primeiras informações, dois iraquianos foram feridos nos ataques de morteiro na Zona Verde - uma região muito protegida situada no centro de Bagdá", declarou Absher.

Além da embaixada americana, a Zona Verde abriga as construções do governo interino iraquiano. As explosões se produziram às 20h50 (horário local) e colunas de fumaça se elevavam no local, alvo de ataques quase que diários de morteiro.

Sucesso- Apesar disso, o ministro do Interior, Falah al-Nakib, falando ao canal árabe Al Arabiya, informou nesta sexta-feira que a polícia iraquiana frustrou nestas quinta e sexta-feira vários atentados em Bagdá, entre outras coisas, impediu a explosão de seis carros-bomba e tanques de petróleo.

Ele afirmou que um dos atentados planejados consistia em explodir, na quinta, dois tanques de petróleo nos quais havia explosivos. "Ontem (quinta), havia dois tanques, cada um com 36 mil litros de petróleo em seu interior e nos quais foram colocados vários explosivos, preparados para explodir".

"Hoje (sexta), a polícia desativou seis carros-bomba em Bagdá", acrescentou al-Nakib.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;