Fechar
Publicidade

Sábado, 28 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Derrotas de virada levam preocupação ao Mauaense


Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC

30/03/2001 | 00:38


As derrotas de virada têm sido a principal preocupação do Grêmio Mauaense na Série B-1 do Campeonato Paulista. Depois de seis rodadas, a equipe venceu somente uma partida (Ferroviária, em Araraquara, por 1 a 0), mas perdeu três depois de começar na frente. A última foi na quarta-feira à tarde, em São Paulo, contra o Guapira, por 3 a 2. O Mauaense fez o primeiro gol, permitiu a virada, chegou ao empate, porém sofreu o gol da derrota aos 48 minutos do segundo tempo.

Em Capivari, onde enfrentou o Batatais por causa da perda do mando de um jogo, a situação foi semelhante. O time do Grande ABC marcou o primeiro gol, porém perdeu por 2 a 1, novamente com a derrota definida nos últimos minutos. No clássico regional de sábado, contra o Palestra, outra vez o Mauaense marcou primeiro, o Palestra empatou e venceu nos pênaltis. O Mauaense, pelo menos, ganhou o ponto do tempo regulamentar.

“Temos sofrido a derrota no segundo tempo e, para nosso azar, no final das partidas, como em Batatais e no Jaçanã. O time só volta a jogar dia 8, contra o Lemense, em Leme, e até lá haverá tempo para uma avaliação mais profunda da campanha”, diz o gerente geral do clube, Joaquim Ferreira Neto.

Mesmo de folga, pois o seu próximo adversário seria o Corinthians, de Presidente Prudente, afastado do campeonato, o Mauaense terá de ficar atento à rodada do fim de semana. A combinação de resultados pode até fazer o time cair da 12ª para a última colocação, a da zona de rebaixamento para a B-2 de 2002. O Mauaense está na frente do XV de Caraguatatuba, pelo saldo de gols, pois têm cinco pontos cada, Guarulhos (4) e Ferroviária (3). O XV recebe o Tupã, o Guarulhos joga em casa diante do líder Osasco, e a Ferroviária enfrenta o Sertãozinho, em Sertãozinho.

Palestra – O outro representante da região no campeonato, o Palestra, está em melhor situação. Com dez pontos ganhos, ocupa a quinta colocação, a quatro pontos do Osasco e a três do vice-líder Palmeiras-B, os times que hoje subiriam para a Série A-3 de 2002 se o campeonato terminasse na quarta-feira.

O time vem de goleada por 4 a 0 sobre a Ferroviária, de Araraquara, e empate por 2 a 2, com vitória nos pênaltis, no clássico regional com o Grêmio Mauaense.

Para o jogo contra o Guapira domingo, às 15h, no estádio 1º de Maio, na Vila Euclides, o técnico Paulo Leme já poderá contar com o zagueiro Jonas, o lateral Rodrigo e o meia Paulinho, que cumpriram suspensão. As outras partidas de domingo: Velo Clube x Batatais; Palmeiras-B x Fernandópolis; Sertãozinho x Ferroviária; XV de Caraguatatuba x Tupã e Barretos x Lemense.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;