Esportes Titulo
Mauaense apresenta novo projeto
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
15/03/2001 | 00:26
Compartilhar notícia


O Grêmio Mauaense deu nesta quarta à noite o pontapé inicial para a modernização do seu futebol profissional no ano em que completa 20 anos de existência. No centro do novo processo está o advogado Gustavo Cecílio Vieira de Oliveira, filho do ex-jogador Sócrates, e que é diretor jurídico da Amplitude Esportes, empresa que assumiu o gerenciamento do futebol do Mauaense. No lotado restaurante do conjunto poliesportivo do clube, no parque São Vicente, o próprio Sócrates foi a presença ilustre da festa, prestigiando o mais recente trabalho do filho.

O presidente do Mauaense, Luiz Carlos Perlatti, disse que a idéia é “seguir o rastro do São Caetano e do Santo André”, os principais representantes do profissionalismo do Grande ABC. Gustavo comanda a nova estrutura com a finalidade de “modernizar a mentalidade do futebol dentro de conceitos empresariais”, segundo Fernando César Muniz, um dos diretores da empresa, ao lado de Felipe Macedo.

Na festa que contou com a presença do prefeito Oswaldo Dias (PT) e outras personalidades da cidade, Gustavo disse que a preocupação maior da fase iniciada ontem é “integrar a comunidade ao Mauaense com ações voltadas para que o espetáculo do futebol passe a ter prioridade”. Ele acrescentou que a empresa não detém passe de nenhum jogador. “Não estamos aqui para vender jogador e o clube não será um time de empresários de futebol. O que nós queremos, acima de tudo, é fazer um trabalho com competitividade e competência”, disse o bem articulado advogado, formado pela USP, com curso de Administração Esportiva pela Fundação Getúlio Vargas e que faz atualmente Administração voltada para a área econômica na FAAP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;