Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Rússia e Japão concordam em fazer um acordo de paz


Das Agências

25/03/2001 | 17:04


O presidente russo, Vladimir Putin, e o premiê japonês, Yoshiro Mori, comprometeram-se neste domingo, em Irkutsk, na Sibéria, a continuar os esforços na direção da assinatura de um tratado de paz que ponha fim ao estado de guerra entre os dois países.

A reunião de cúpula de um dia não significou, no entanto, um avanço concreto no tema que bloqueia as negociações: as ilhas Kurilas, anexadas pela ex-URSS, em 1945, e que o Japão quer recuperar.

Rússia e Japão ``devem confirmar seu desejo de continuar trabalhando para alcançar um tratado de paz’’, disse Putin ao seu interlocutor durante o encontro, registrado pela televisão russa.

O premiê japonês afirmou por sua vez que ``discutiram de maneira enérgica todos os assuntos’’ que impedem a assinatura de um acordo.

A declaração conjunta firmada após o encontro não mostra nenhum avanço, nem em matéria de agenda para as discussões futuras, indicaram observadores.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;