Esportes Titulo
Luta pelo bi embala o Palmeiras na estréia da Libertadores
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
08/03/2001 | 00:39
Compartilhar notícia


  Campeão em 1999 e vice em 2000. Com essa bagagem nada modesta, o Palmeiras estréia nesta quinta no Grupo 2 da Copa Libertadores da América tentando igualar-se a Cruzeiro, Santos, São Paulo e Grêmio no rol dos clubes brasileiros que conquistaram por duas vezes o título do torneio sul-americano. A equipe enfrenta o Universidad do Chile, às 21h40, no Parque Antártica, querendo provar que a recente mudança na comissão técnica – saiu Marco Aurélio e chegou Celso Roth – foi benéfica e que o grupo, ao contrário do que muitos torcedores afirmam, está unido em busca do tão sonhado objetivo.

Os jogadores acreditam que o Palmeiras pode repetir o sucesso de 1999, mas desde que não perca pontos em casa. “O importante é vencer os jogos em casa e beliscar alguns pontos fora”, observou o lateral-esquerdo Felipe, campeão da Libertadores pelo Vasco, em 1998.

Para o meia Alex, que disputou as duas últimas edições do torneio pelo alviverde, “chegou o momento do time e a torcida entrarem em harmonia”, numa referência à perseguição dos torcedores ao time por causa da péssima campanha no Paulista – está na 13ª posição, com seis pontos.

O técnico Celso Roth deverá promover a estréia do atacante Fábio Júnior na equipe. Ele irá substituir Tuta, barrado pelo treinador por deficiência técnica.

O Universidad já realizou duas partidas na competição. Perdeu na estréia em casa para o Cerro Porteño (Paraguai) por 2 a 0, mas, em seguida, recuperou-se ao vencer o Sport Boys também por 2 a 0, no Peru. O técnico César Vaccia não poderá contar com quatro titulares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;