Política Titulo COM GIBA MARSON
Sigla de Marina Silva anuncia apoio a candidato do PSDB em S.Bernardo

Direções municipal e estadual frisam escolha por perfil de Morando

Por Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
02/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Partido idealizado pela ex-senadora Marina Silva, a Rede Sustentabilidade declarou ontem adesão ao projeto de oposição do PSDB ao Paço de São Bernardo, encabeçado pelo deputado estadual Orlando Morando. Após descartar em encontro interno proposta de lançar nome próprio, as direções municipal e estadual indicaram que a escolha do apoio se deu, após levantamento dos nomes na disputa sucessória, pelo perfil e programa do tucano. Com o suporte, o leque da coligação do parlamentar amplia para nove legendas, incluindo PHS, PSC, PRTB, PRP, PMB, PEN e SD.

“Avaliamos as demais forças no município, analisamos histórico, grau de risco, como possibilidade de problemas no aspecto judicial. O perfil do Morando agrega e o programa converge, com propostas de economia criativa para fazer São Bernardo voltar a crescer de maneira sustentável. Passou por todos esses crivos. Essa aliança nos dá segurança”, pontuou Nelson Pedroso, ligado ao diretório estadual da Rede. Diante da decisão de compor com o tucano, o partido, em sua primeira participação em pleitos, apresentará quatro candidaturas no Grande ABC: São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires.

Diante da construção política, a Rede entra na concorrência para indicar nome ao posto de vice de Morando, colocando a dirigente da sigla na cidade, Inácia Sousa, como postulante à vaga, embora o vereador Marcelo Lima (SD) e o ex-prefeito Mauricio Soares (PHS) tenham maior viabilidade eleitoral. No encontro de divulgação do elo eleitoral compareceram pré-candidatos a vereador da Rede. Entre eles, o ex-deputado estadual Giba Marson, que chegou a propor, no início do período de pré-campanha, seu nome no páreo pela Prefeitura, mas recuou perante definição por composição. “Eu me coloquei (naquela ocasião). Enxergamos que dessa forma, integrando a empreitada (do Morando), podemos ter mais volume, nos reforçando.”

“Vimos bastante sinergia em torno do nosso plano. Vejo essa adesão como representativa”, disse Morando. Há tratativas para que Marina desembarque em atividade na cidade, onde ela, então presidenciável pelo PSB, obteve 110,6 mil votos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;