Esportes Titulo Bola no alto
Equipes da região iniciam disputa do Paulista de basquete

São Bernardo, hoje, e Santo André, amanhã, recebem o time de Franca; competição terá participação de seis equipes e desfalque de Americana

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Vai começar para Santo André e São Bernardo o Campeonato Paulista de Basquete Feminino. O torneio, que já teve dois jogos, será disputado por apenas seis integrantes e estará desfalcado do Corinthians/Americana, a grande equipe do Estado, que pediu dispensa. Além dos times do Grande ABC, estão na briga Franca, Presidente Venceslau, Jundiaí e São José.

Tanto São Bernardo como Santo André terão pela frente o time de Franca, em tabela dirigida pela Federação Paulista para evitar grandes deslocamentos. As são-bernardenses recebem o time do Interior hoje, às 17h, no Baetinha. O Santo André entra em quadra amanhã, às 11h, no Ginásio Pedro Dell’Antonia.

São Bernardo manteve a base do ano passado e trouxe reforços importantes, como a armadora Cacá, revelada pelo Santo André e que estava no Sampaio Corrêa, do Maranhão. A ala Júlia Carvalho (ex-XV de Piracicaba), a ala/pivô Milena Santos (ex-Coimbra/Portugal), e a pivô Kátia Denise (ex-Corinthians/Americana) são as outras caras novas do time.

O grande problema do São Bernardo será o entrosamento, já que a equipe está reunida há uma semana. “Estamos na fase inicial de treinamento com todo o elenco e esperamos realizar bom jogo na estreia, mas entendendo também o pouco tempo do grupo”, analisou o técnico Márcio Beliccieri.

Sem o Americana, Santo André aparece como o grande favorito ao título, mas para esse início da competição o time não terá a ala Jaqueline, que está com a Seleção Brasileira. Para a temporada foram contratadas a pivô Franciele Nascimento, ex-América-PE, e a ala/armadora Erika Leite, ex-CB Chapecó-SC.

Os seis clubes vão jogar entre si em turno e returno, sendo que os quatro primeiros avançam às semifinais, que serão disputadas em play-off melhor de três partidas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;