Economia Titulo
Preço do álcool combustível registra aumento médio de 20,5% em 2004
Por
04/01/2006 | 08:36
Compartilhar notícia


O preço médio do álcool hidratado teve aumento real de 20,5% nas destilarias em 2005, em comparação com 2004, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Cepea/Esalq). Na média de janeiro a dezembro do ano passado, o preço pago pelas distribuidoras aos produtores foi de R$ 0,73881 pelo litro do combustível.

De acordo com análise da instituição, o reajuste real do álcool anidro foi de 18% e o preço médio no ano passado de R$ 0,84159 o litro nas unidades produtoras. O anidro é misturado em 25% à gasolina vendida nos postos de combustíveis.

A soma da oferta ajustada e o consumo em crescimento por causa do aumento dos veículos flex fuel – que superam 70% das vendas dos novos – justificam, de acordo com a avaliação do Cepea/Esalq, o reajuste nos preços do etanol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;