Esportes Titulo
Convocação vaza, e Felipão deixa Edílson e Juninho Paulista de fora
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
29/08/2001 | 00:42
Compartilhar notícia


Sem a presença de Juninho Paulista e Edílson, o técnico Luiz Felipe Scolari completou nesta terça-feira a relação de convocados da Seleção Brasileira para a partida contra a Argentina, 5 de setembro, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Por meio de fax, a CBF divulgou a lista preparada pelo treinador com os nomes de nove jogadores que atuam no Brasil. Na terça-feira passada, Scolari já havia anunciado os nomes dos 14 "estrangeiros" que atuam fora do país para o confronto.

A convocação causou mal-estar entre a CBF e a comissão técnica da Seleção. Isso porque a divulgação estava marcada oficialmente para as 15h, mas já na parte da manhã a relação foi anunciada pela Rádio Gaúcha, de Porto Alegre. O coordenador técnico da Seleção, Antonio Lopes, garantiu que apenas três pessoas sabiam da lista. "Só eu, o Felipão e o Murtosa (Flávio Teixeira, auxiliar) tínhamos conhecimento da relação. Eu posso garantir que não vazou da minha parte, absolutamente", disse Lopes.

Depois, o coordenador tentou defender o treinador. "O Felipão ligou para a CBF e disse que não tinha nada a ver com isso", continuou Lopes, que se esforçou também em eximir de qualquer responsabilidade o auxiliar técnico.

Foram convocados o goleiro Marcos (Palmeiras), o lateral Belletti (São Paulo), os zagueiros Juan (Flamengo) e Cris (Cruzeiro), os meias Vampeta (Flamengo), Tinga (Grêmio), Alex (Cruzeiro), e Leonardo (São Paulo), e o atacante Euller (Vasco). Eles irão se juntar aos "estrangeiros" Dida (Milan), Cafu (Roma), Roque Júnior (Milan), Lúcio (Bayer Leverkusen), Roberto Carlos (Real Madrid), Júnior (Parma), Eduardo Costa (Bordeaux), Mauro Silva (La Coruña), Juninho Pernambucano (Lyon), Rivaldo (Barcelona), Marcelinho Paraíba (Hertha Berlim), Élber (Bayern de Munique) e Denílson (Bétis).

A ausência de Juninho Paulista na lista chega a surpreender, pois o meia teve excelente desempenho em suas recentes convocações para a Seleção e é um dos grandes destaques do Vasco no Brasileiro. Mas o treinador preferiu manter Tinga e Alex no setor, apesar de suas atuações apagadas nos últimos jogos da Seleção e de seus clubes. A não inclusão de Zinho na lista de convocados também chama atenção. O tetracampeão mundial tem realizado boas atuações pelo Grêmio e chegou, inclusive, a ser elogiado por Scolari.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;