Política Titulo Apoio a Claudinho
Para Campos, Helenice não ficará no PTB de Rio Grande

Partido quer que petebista, hoje secretária de Maranhão, apoie projeto do PT

Por Fabio Martins
29/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente do PTB paulista, o deputado estadual Campos Machado disse ver como incerta a permanência no partido da ex-vice-prefeita de Rio Grande da Serra e atual secretária de Cidadania e Ação Social do governo Gabriel Maranhão (PSDB), Helenice Arruda. “Não conversei com a Helenice ainda. Acho que ela não vai ficar (no PTB). Mas não há discussão. Não vamos apoiar o Maranhão, essa chance é zero. Vamos fechar apoio a Claudinho (da Geladeira, PT)”, sentenciou o dirigente.

Helenice, que foi vice de Adler Kiko Teixeira (hoje no PSB) duas vezes, tem demonstrado resistência em apoiar o PT. “Faço parte de um grupo desde 2004 e continuo nele. Sou do grupo do Maranhão”, garantiu. Sobre sua permanência no partido diante da aliança da sigla com o petista, a petebista se esquivou. “Gostaria que o PTB apoiasse o Gabriel.”

Na semana passada, integrantes do alto escalão do partido estiveram no Grande ABC e expuseram a vontade de Campos Machado de que Helenice saísse da Pasta da Cidadania e fosse vice na chapa de Claudinho. A articulação visa compensar o ingresso da hoje vice-prefeita Marilza Oliveira, que trocou o PTB pelo PSD. A secretária, entretanto, acredita que apoiar o adversário de Kiko e de Maranhão poderia significar traição.

Tucanos e petebistas caminharam juntos em três eleições consecutivas em Rio Grande. Em 2004, com a vitória de Kiko, repetindo-se com sua reeleição e, mais tarde, em 2012, com Maranhão sendo eleito como prefeito e Marilza como vice. A relação começou a azedar quando Maranhão decidiu mantê-la na sua chapa à reeleição mesmo a vice-prefeita estando no PSD, o que desagradou os petebistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;