Setecidades Titulo Ensino Superior
UFABC tem menos inscritos no SiSU
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
19/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A procura de estudantes por uma das 1.960 vagas ofertadas pela UFABC (Universidade Federal do ABC) no SiSU (Sistema de Seleção Unificada) de 2016 foi 9,58% inferior ao número de candidatos registrados no ano passado.

Ao todo, a instituição teve 19.205 inscritos para dois cursos: BC&T (Bacharelado em Ciência e Tecnologia) e BC&H (Bacharelado em Ciência e Humanidades), contra 21.240 candidatos em 2015, quando o número de vagas ofertadas por meio do sistema do MEC (Ministério da Educação) foi o mesmo.

Já a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que possui unidade em Diadema, registrou 62.236 inscritos para 2.519 vagas ofertadas. Só no campus do Grande ABC foram disponibilizadas 410 oportunidades para cinco cursos (Ciências, Ciências Ambientais, Farmácia e Bioquímica, Química e Química Industrial).

Conforme balanço do MEC, divulgado ontem, nesta primeira edição do SiSU, 2,7 milhões de candidatos se inscreveram para 228.071 vagas em 131 instituições públicas de Ensino Superior.

Os candidatos podem consultar o resultado no site do SiSU por meio de login com o número de inscrição e a senha do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) 2015. Os estudantes aprovados devem realizar a matrícula nos dias 22, 25 e 26.

Caso não tenha sido selecionado para sua primeira opção de curso, o candidato pode aderir à lista de espera, que fica aberta até o dia 29. O resultado dos selecionados pela lista será divulgado no dia 4 de fevereiro. Caberá ao estudante procurar a instituição de ensino e fazer a matrícula.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;