Setecidades Titulo
Sobram semáforos ‘queimados’ em Sto.André
Isis Mastromano Correia
Especial para o Diário
16/05/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


A sinalização eletrônica na área central de Santo André apresenta defeito em pelo menos 10 pontos. A reportagem percorreu terça-feira os principais cruzamentos no Centro da cidade e se deparou com vários semáforos queimados ou defeituosos.

“Será que pode atravessar?”, pergunta a telefonista Amanda Souza enquanto tenta passar pelo cruzamento entre a Rua Catequese e a Avenida Padre Anchieta, no bairro Jardim, onde apenas o sinal vermelho acende. A resposta da colega é simples: “Pode, esse farol é assim mesmo!”.

Cena semelhante é vista nos cruzamentos da Praça IV Centenário com as ruas Catequese, Figueiras e embaixo do viaduto Juscelino Kubtischek, próximo ao Paço Municipal, onde os sinais para pedestres estão queimados. No cruzamento entre a Avenida D. Pedro II e a Rua das Monções, a mesma coisa. Por sua vez, os motoristas encontram dificuldade na Travessa São João com a Avenida Industrial e também em frente ao Hipermarcado Extra, na mesma via – pontos onde o sinal vermelho não funciona. Problema enfrentado também na Rua Catequese com a Padre Anchieta e Manoel da Nóbrega.

De acordo com o professor da Área de Transportes do curso de Engenharia Civil da FEI (Fundação Educacional Inaciana), Creso Peixoto, 100% do valor recolhido em multas deveria ser aplicado em campanhas de reeducação no trânsito e na manutenção dos sistemas de controle de tráfego. “Os reparos devem ser rápidos e constantes, caso contrário, o custo operacional fica mais caro para o próprio município”, diz.

A Prefeitura informou que fará uma compra emergencial de lâmpadas nesta semana para regularizar a situação. De acordo com a administração, houve atraso na reposição do material. (Supervisão de Artur Rodrigues)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;