Setecidades Titulo
UFABC divulga resultado da 1ª fase
Por Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
21/07/2006 | 08:17
Compartilhar notícia


A UFABC (Universidade Federal do ABC) selecionou 4.402 candidatos para a segunda fase do vestibular. Os aprovados na prova do último dia 16 devem participar de nova bateria de testes dia 30 de julho. Segundo as normas do vestibular, todos os convocados obtiveram índice de acerto superior ou igual a 50%. A consulta dos novos locais de prova já está disponível no site da Vunesp. Serão oito endereços espalhados pelas cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Ribeirão Pires, Mauá e Diadema. A lista de aprovados deve ser divulgada em 4 de agosto.

De acordo com o manual do candidato, a segunda fase (marcada para começar às 14h) será realizada com uma prova de conhecimentos específicos composta por 48 questões objetivas, de múltipla escolha, valendo 1 ponto cada. Os selecionados terão quatro horas para resolver testes de matemática, física, biologia e química, além de uma redação em língua portuguesa. Para a classificação final, a universidade fará a média aritmética das notas da primeira e segunda fases.

A primeira instituição pública de ensino superior da região oferece 1500 vagas distribuídas em cursos de Ciência e Tecnologia. A relação é de três candidatos por vaga, índice considerado padrão na última etapa dos principais vestibulares públicos do país. Para participar, os candidatos devem apresentar o documento original de identidade.

Mais informações no site da Vunesp – www.vunesp.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;