Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Na surdina, São Caetano quer entrar na briga pelo acesso

O Azulão avalia que o triunfo sobre o Barueri na terça-feira foi fundamental para manter viva a esperança


Marco Borba
Do Diário do Grande ABC

02/10/2008 | 07:03


Sem alarde. É dessa forma que o São Caetano espera continuar na briga pelo acesso. Com 40 pontos e em nono lugar na Série B do Brasileiro, a equipe do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, avalia que a vitória sobre o Barueri por 2 a 1 na última rodada foi fundamental para manter viva a esperança de figurar na elite do Nacional em 2009.

"Quem acompanhou os jogos contra o Santo André e o Corinthians viu que fomos bem e tivemos a oportunidade de sair com a vitória. Foi questão de detalhe. Agora só depende da gente. Passo a passo, sem sermos notados, continuaremos na batalha para alcançar nosso objetivo, que é o acesso", disse o zagueiro Leonardo.

Com a vitória sobre o Barueri, o Azulão atingiu a meta de tirar pontos das equipes que estão no G-4 (quatro primeiros colocados), casos de Corinthians e Barueri e chegou ao terceiro jogo seguido sem derrota. Também conquistou um ponto no empate (1 a 1) com o Santo André, que agora é o quinto, com 48 pontos.

O time folgou na quarta-feira e na quinta começa a se preparar para o confronto com o Marília na próxima terça-feira, no Anacleto Campanella. O técnico Vadão vai aproveitar os dias de folga na tabela para promover alguns ajustes no time que, admitiu, não teve o mesmo desempenho técnico e tático na última partida em comparação com a anterior, diante do Corinthians.

Na próxima rodada, mais uma vez o Azulão não poderá contar com seu artilheiro na competição, o atacante Tuta (dez gols). Na última segunda-feira o jogador foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com três jogos de suspensão por ofensas ao árbitro José Henrique de Carvalho após o encerramento do jogo com o Bragantino. Tuta já cumpriu dois, contra o Santo André e o Barueri. O lateral-esquerdo Andrezinho volta de suspensão.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;