Setecidades Titulo Transtornos
Avenida Aldino Pinotti será totalmente interditada

Via, que tinha bloqueio apenas parcial, ficará fechada para realização de obras de drenagem

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
11/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir de hoje, a Avenida Aldino Pinotti, em São Bernardo, ficará totalmente interditada para a execução de obras de drenagem. Desde março, a pista sentido Centro já estava fechada. Entretanto, o corredor continuou sendo utilizado para a circulação em ambos os lados, pois a via que funcionava em direção ao bairro passou a ter mão dupla. O bloqueio deverá permanecer até o fim do ano. A circulação será permitida apenas para moradores do condomínio residencial localizado nesse endereço.

O fechamento deverá provocar congestionamentos no deslocamento dos motoristas de Santo André a São Bernardo, que passarão a ter de usar, obrigatoriamente, a Avenida Pereira Barreto até o final, no Paço Municipal. Quem estiver no Centro e precisar utilizar a Avenida Lauro Gomes não poderá mais virar à direita na Avenida Senador Vergueiro para a Rua José Versolato, ao lado do Shopping Metrópole. Para chegar à via, será necessário seguir em frente na Senador Vergueiro até o hipermercado Carrefour e virar à direita na Rua Comendador Sérgio Vieira de Melo.

Para absorver o aumento de veículos na Senador Vergueiro, a Prefeitura fará alterações na altura da Praça dos Expedicionários, próximo a campus da Universidade Metodista. Para fazer a conversão à Rua Continental, o acesso será antecipado para a altura da Rua Nicola Adamo. O espaço para espera será deslocado para a pista sentido Centro. Com isso, motoristas que trafegam em direção ao Paço Municipal terão de contornar a praça e, então, retornar à avenida. O transporte coletivo também será afetado: 14 linhas passarão a pegar os passageiros no ponto localizado embaixo do Viaduto José Fernando Medina Braga.

Essa será a segunda interdição simultânea na mesma região. Desde julho, a Avenida Winston Churchill está bloqueada, também para a execução de obras do Projeto Drenar. A via deverá ficar fechada até setembro. A Prefeitura foi procurada para comentar o assunto, mas não respondeu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;