Cultura & Lazer Titulo
Carpinejar discute obra de João Gilberto Noll
Natane Tamasauskas
Diário do Grande ABC
17/06/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Dois conterrâneos, Fabrício Carpinejar e João Gilberto Noll, gaúchos e escritores, são, respectivamente, convidado e tema da última edição do projeto Tertúlia, hoje, no Sesc Santo André. Ao vivo, Carpinejar homenageia Noll ao discutir o romance Lorde.

Assim como se compõe o projeto, o gaúcho de Caxias do Sul deixa suas próprias obras em segundo plano para discutir outro escritor. João Gilberto Noll, natural de Porto Alegre, publicou 13 livros e ganhou cinco Prêmios Jabuti.

Nascido em 1972, Carpinejar é poeta, jornalista e escreveu livros como As solas do sol, Um Terno de Pássaro ao Sul, Terceira Sede e Biografia de uma Árvore. Sua poesia transmuta gestos, decisões e situações cotidianas em sensíveis e marcantes versos.

O mineiro André Sant'Anna encerra amanhã a programação do mesmo evento no Sesc São Caetano. O escritor discutirá o estilo ácido de Nelson Rodrigues.

Em um ambiente aconchegante e intimista, os visitantes poderão participar das discussões. "O pessoal pergunta mesmo. Nós recebemos um público bem variado ao longo do projeto", comenta Tiago Novaes, também escritor e coordenador da iniciativa.


Tertúlia - Encontro literário. Hoje, às 20h. No Sesc Santo André - r. Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Amanhã, às 20h. No Sesc São Caetano - r. Piauí, 554. Tel.: 4223-8800. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;