Esportes Titulo
Contra Rio Claro, Ramalhão quer garantir vice-liderança
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/04/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


O Santo André espera garantir hoje a vice-liderança do Campeonato Paulista e, para isso, necessita vencer o Rio Claro, no Estádio Augusto Schimidt Filho, às 18h30. Assim, chegaria aos 39 pontos e não poderia ser mais ultrapassado. Para atingir o objetivo, o técnico Sérgio Soares utilizará ataque digno de história em quadrinhos: Rodrigão, com 1,83 m, e Ramazotti, com 1,93 m, no maior estilo para o alto e avante!

Juntos, os jogadores somam quase quatro metros de altura (3,76 m mais precisamente) e, na visão do treinador, a bola parada pode ser uma das armas do Ramalhão em Rio Claro. "Com essa formação ganhamos força nas bolas aéreas", disse Sérgio Soares, que explicou também como os jogadores devem se comportar em campo para não ocuparem o mesmo espaço, já que têm características semelhantes. "O Rodrigão vai atuar mais enfiado e o Ramazotti, como tem mais mobilidade, pode vir buscar o jogo", comentou. "Como o campo é pequeno, temos de usar nossa altura e brigar lá na frente", emendou Ramazotti.

A dupla será utilizada pela primeira vez e está substituindo os titulares Nunes (machucado) e Rodriguinho, artilheiro do Paulistão com 13 gols, que está suspenso por ter sido expulso contra o Mogi Mirim.

Quatro jogadores não poderão jogar por terem recebido o terceiro cartão amarelo: o goleiro Júlio César, o zagueiro Toninho, o lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Bruno César. Com isso, Sérgio Soares teve de mexer no time titular.

No gol Fabiano vestirá a camisa andreense pela primeira vez, já que o capitão Júlio César havia disputado os 17 jogos da temporada até agora. Na zaga, Halisson formará a dupla com Cesinha. Nas outras duas vagas é que surgiram as surpresas do sempre inovador treinador andreense.

Os jovens Anderson e Richard serão utilizados pela primeira vez na equipe principal. O primeiro jogará na lateral esquerda enquanto o segundo atuará no meio-de-campo. Segundo o técnico, além da confiança no potencial dos jogadores, está mais do que na hora de dar experiência a eles.

"Daqui a pouco serão eles que estarão vestindo as camisas de um a 11 do Santo André. O clube sempre teve a proposta de revelar atletas e esse é um momento propício para utilizá-los, para que em um futuro próximo estejam preparados", justificou.

Sobre o entrosamento, o treinador reconheceu que perde com a ausência de seis titulares, mas que acredita no grupo. "É difícil porque até agora quando havia desfalque era apenas de um ou dois. Mas a confiança nos que vão entrar é enorme e vamos mostrar que temos um elenco forte", concluiu.

 

Ramazotti espera aproveitar chance para se firmar

Rafael Ramazotti chegou ao Santo André no meio do Campeonato Brasileiro do ano passado, vindo do Valenciennes, da Primeira Divisão da França. Sem muitas chances com Gallo e Sérgio Soares, ficou na expectativa para que em 2010 tivesse a oportunidade de mostrar por que foi contratado.

Revelado pelo Palmeiras, o grandalhão tem contrato com o Ramalhão até setembro de 2012, mas não o espera cumprir apenas na reserva. "É uma nova oportunidade para me firmar. Acredito que as coisas acontecem quando têm que acontecer. No ano passado tive poucas chances, assim como neste ano, e quero entrar para não sair mais", disse Ramazotti.

Aos 21 anos, o jogador espera dar sequência ao trabalho que já era realizado pelos titulares e que levaram o Santo André à campanha destacada no Paulistão. Segundo o atacante, a derrota para o Mogi Mirim (3 a 2), na rodada passada, serviu de lição para o time. "Não que tenha sido boa, mas serviu para a gente ver que se não correr como estava correndo, vai perder. O que a equipe tem de melhor é a força de vontade aliada à qualidade, e temos de mostrar isso."

E diante do Rio Claro, Ramazotti prometeu balançar as redes. "Agora não pode bater na trave. Não posso sair de campo sem esse gol, tenho que fazer", concluiu.

 

Revelações da base, Richard e Anderson celebram oportunidade

Duas serão as grandes novidades do Santo André em campo hoje à noite, contra o Rio Claro: os jovens Richard, no meio-campo, e Anderson, na lateral esquerda. Revelações das categorias de base do próprio Ramalhão, terão as primeiras oportunidades na equipe principal.

Aos 21 anos, Richard não escondia a felicidade após o treino recreativo realizado na manhã de ontem, no Estádio Bruno Daniel. Canhoto, terá a responsabilidade de substituir o suspenso Bruno César. "Estou muito feliz. Encaro como o último jogo da minha vida. O professor (Sérgio Soares) me deu toda confiança e espero corresponder, e sair com o resultado positivo", exaltou o meia.

"É gratificante para nós que jogamos no ano passado uma Segunda Divisão do Paulista estar agora na Série A-1. É uma felicidade enorme pelo trabalho reconhecido pela diretoria do Santo André", emendou Richard.

Em 2008, o jogador atuou tanto no meio-campo quanto no ataque na campanha semifinalista do Santo André na Copa Paulista de Futebol, sob o comando de Sandro Gaúcho. No ano passado, com o mesmo treinador, jogou na lateral esquerda do Palestra. E agora tem novamente a chance no meio-campo. "Para mim tanto faz, não será mistério jogar na meia como o professor pediu", comentou Richard.

CARAVANA
A torcida andreense terá ônibus gratuito até Rio Claro, saindo às 13h do Bruno Daniel. Informações e reservas com Renato: 7274-4372.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;