Internacional Titulo
Papa pede solução pacífica para confrontos no Oriente Médio
Por Da AFP
01/01/2003 | 12:47
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II fez novo apelo nesta quarta-feira para que se encontre soluções pacíficas para o possível conflito no Iraque e para a violência no Oriente Médio.

"Frente aos atuais conflitos e as tensões ameaçadoras do momento, convido-os mais uma vez a orar para que se busque ‘meios pacíficos’, inspirados por uma vontade de entendimento leal e construtivo, de acordo com os princípios do direito internacional", declarou o Sumo Pontífice, sem citar explicitamente o Iraque.

"A tensão dramática que continua assolando o Oriente torna mais urgente a busca de uma solução positiva do conflito fraticida e insensato, que há muito tempo está ensanguentando esta região", afirmou.

João Paulo II pediu a "cooperação" de "todos os que acreditam em Deus", lembrando que "o autenticamente religioso não põe os indivíduos e os povos em conflito entre eles", mas, ao contrário, "incentiva-os a construir juntos um mundo pacífico".

O Papa presidiu na Basília de São Pedro uma missa pelo Dia Mundial de Paz, realizada pelo cardeal secretário de Estado, Angelo Sodano, na presença dos embaixadores da Santa Sé e milhares de fiéis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;