Turismo Titulo
Cidades do Litoral Norte de SP terão eventos culturais e esportivos em maio e junho
Por Redação
Do Rota de Férias
17/05/2022 | 17:55
Compartilhar notícia


As cidades do Litoral Norte de São Paulo – Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba – estão apostando em programações de eventos culturais, esportivos e religiosos para maio e junho. Isso porque, durante o outono, quando a temperatura começa a baixar, os viajantes buscam atrações além do sol e da praia.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

A seguir, veja as principais atividades programadas para as próximas semanas.

Eventos nas cidades do Litoral Norte de São Paulo

Bertioga

A partir do dia 18 de maio, Bertioga vai realizar uma série de shows e apresentações culturais em homenagem aos 31 anos de emancipação da cidade. Entre os destaques estão os cantores Zé Felipe e Pedro Sampaio.

No mês seguinte, a cidade retoma as tradições juninas com o “São João na Praia”, entre os dias 15 e 25. O evento vai contar com shows de Paula Fernandes, Zé Ramalho e Barões da Pisadinha.

Caraguatatuba

Nos meses outonais, a cidade vai realizar atividades como o Festival de Pesca, a exposição de carros antigos e o Jazz & Vinhos Festival.

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel. Compare e confira aqui as melhores opções no Litoral Norte

Ilhabela

“Ilhabela possui uma grande diversidade de atrativos, que aliados aos nossos eventos contribuem para reduzir a sazonalidade e aquecer a economia. Agora no outono, por exemplo, devido ao clima ameno, é a melhor época para fazer trilhas. Também é o momento ideal para observar aves e é quando inicia a temporada de observação de baleias e golfinhos”, conta Luciane Leite, Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo. “A possibilidade de vivenciar estas experiências e curtir nossos eventos culturais, gastronômicos e esportivos são ótimos motivos para visitar Ilhabela muitas vezes ao ano”, completa.

Nos próximos meses, os destaques ficam por conta do Carnaval fora de época, de 20 a 22 de maio, e do Ilhabela in Jazz, nos finais de semana de 3 a 5 e 10 a 12 de junho.

Aluguel de carro mais barato? Pesquise por diversas locadoras de uma vez aqui e encontre os melhores preços.

São Sebastião

A cidade vai contar com eventos como o Encontro de Motocicletas Clássicas e Custom, nos dias 3 e 4 de junho, em Boiçucanga.

Ubatuba

Em Ubatuba, os eventos de outono estão direcionados à cultura caiçara, como a Corrida de Canoas, em 12 de junho, a Festa do Juçara, de 9 a 12 de junho no Ubatumirim, e a Festa de São Pedro, de 24 a 29 de junho. Há também ações voltadas ao meio ambiente, como o Festival da Mata Atlântica, de 23 de maio a 10 de junho.

“Somos um destino turístico que cada vez mais tem a consciência de que as culturas das comunidades tradicionais e a natureza são os valores mais importantes que podemos oferecer ao turista”, acrescenta o secretário de Turismo de Ubatuba, Alessandro Morau.

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar uma viagem para curtir as cidades do Litoral Norte de São Paulo, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;