O Airbnb anunciou diversas novidades, entre elas categorias, proteções e possibilidades de estadias combinadas. Com isso, a plataforma de hospedagem visa aprimorar a experiência de hóspedes e anfitriões e atender às novas necessidades dos viajantes. Em maio, já haviam sido anunciadas 100 melhorias.
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Depois que tecnologias de videoconferências facilitaram e difundiram o trabalho remoto, o Airbnb foca seus esforços em permitir que pessoas trabalhem longe de onde moram. Uma pesquisa encomendada pela plataforma, realizada com 7.500 usuários em cinco países (Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, França e México), revelou tendências importantes nesse sentido. Confira algumas delas.
Segundo dados do Airbnb, de julho a setembro deste ano, 20% das noites reservadas na plataforma globalmente foram para estadias de um mês ou mais. Esses períodos longos têm sido mais procurados pelos hóspedes em 2021 do que em qualquer outro momento na história da empresa.
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Em 200 destinos pelo mundo, pessoas já estão morando em um Airbnb. No último ano, mais de 100 mil hóspedes permaneceram em um Airbnb por pelo menos três meses, e quase a metade deles se mudou de uma acomodação para pelo menos uma outra, também locada pela plataforma, durante a viagem. E os idosos (entre 60 e 90 anos), muitas vezes aposentados, são o grupo que mais tem procurado estadias longas.
Para atender às novas prioridades dos viajantes, e apoiar os anfitriões nesse sentido, entre as novidades do Airbnb 2021 estão:
O Airbnb reforçou seu compromisso com estadias responsáveis e seguras. No contexto da pandemia, estabelecer novos padrões de higienização foi fundamental, e a plataforma foi pioneira nesse sentido, desenvolvendo o Protocolo Avançado de Higienização.
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Disponível desde junho de 2020, o protocolo inclui especificações sobre como higienizar todos os cômodos de uma casa e um selo para as acomodações, e é solicitado a todos os anfitriões. A plataforma também proibiu, em agosto de 2020, festas e eventos em acomodações, para evitar aglomerações e contribuir para estadias responsáveis.
Por outro lado, a política de cancelamentos por covid-19 deixará de existir a partir de 31 de maio. Com isso, quem tiver que desistir da reserva porque contraiu a doença, seja ele usuário, seja anfitrião, não terá direito a reembolso o crédito de viagem.
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