Turismo Titulo
Novas categorias do Airbnb – Confira as principais novidades da plataforma
13/05/2022 | 07:55
Compartilhar notícia


O Airbnb anunciou diversas novidades, entre elas categorias, proteções e possibilidades de estadias combinadas. Com isso, a plataforma de hospedagem visa aprimorar a experiência de hóspedes e anfitriões e atender às novas necessidades dos viajantes. Em maio, já haviam sido anunciadas 100 melhorias.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Depois que tecnologias de videoconferências facilitaram e difundiram o trabalho remoto, o Airbnb foca seus esforços em permitir que pessoas trabalhem longe de onde moram. Uma pesquisa encomendada pela plataforma, realizada com 7.500 usuários em cinco países (Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, França e México), revelou tendências importantes  nesse sentido. Confira algumas delas.

  • 63% dos entrevistados dizem esperar mais flexibilidade de seus empregadores.
  • Um terço afirma que, depois da pandemia, planeja viver em um lugar diferente e trabalhar remotamente com maior frequência do que antes.
  • A maioria dos entrevistados diz que fará mais viagens das seguintes formas: fora dos dias e horários de pico (53% e 55%, respectivamente), nos finais de semana prolongados (55%) e aproveitando oportunidades de momento (53%).
  •  Mais de um terço (37%) afirma que fará mais viagens de maior duração

Segundo dados do Airbnb, de julho a setembro deste ano, 20% das noites reservadas na plataforma globalmente foram para estadias de um mês ou mais. Esses períodos longos têm sido mais procurados pelos hóspedes em 2021 do que em qualquer outro momento na história da empresa.

Clique neste link para comprar chip viagem internacional com os melhores preços do mercado e usar a internet e o telefone no mundo inteiro.

Novidades do Airbnb

Em 200 destinos pelo mundo, pessoas já estão morando em um Airbnb. No último ano, mais de 100 mil hóspedes permaneceram em um Airbnb por pelo menos três meses, e quase a metade deles se mudou de uma acomodação para pelo menos uma outra, também locada pela plataforma, durante a viagem. E os idosos (entre 60 e 90 anos), muitas vezes aposentados, são o grupo que mais tem procurado estadias longas.

Para atender às novas prioridades dos viajantes, e apoiar os anfitriões nesse sentido, entre as novidades do Airbnb 2021 estão:

  • Wifi verificado: os anfitriões podem testar e verificar a velocidade do wifi nas acomodações pelo app do Airbnb.
  • Aba Viagens aprimorada: reúne todos os detalhes importantes sobre a reserva.
  • Translation Engine: tecnologia avançada de tradução automática em mais de 60 idiomas.
  • Análise de acessibilidade: verificação dos recursos de acessibilidade informados nos anúncios.
  • Busca (ainda mais) flexível: permite buscas por mais tipos de acomodações únicas com até 12 meses de antecedência.
  • AirCover: ampliação da proteção gratuita para todos os anfitriões, que, além da cobertura de até US$ 1 milhão contra danos ao imóvel ou pertence, de até US$ 1 milhão para responsabilidade civil, e contra perda de renda, passa a incluir, por exemplo, gastos com limpeza profunda e danos causados por animais de estimação.
  • Estadias combinadas: Este novo recurso favorece quem deseja dividir uma estadia longa entre duas acomodações. Ao pesquisar um destino específico com esta categoria selecionada, as combinações são sugeridas automaticamente.
  • Pergunte a um Superhost: conecta novos anfitriões com Superhosts, anfitriões mais antigos e bem avaliados no Airbnb, em uma área para tirar dúvidas de forma personalizada e obter dicas de como anunciar seus imóveis com sucesso na plataforma.

Cancelamento por covid-19

O Airbnb reforçou seu compromisso com estadias responsáveis e seguras. No contexto da pandemia, estabelecer novos padrões de higienização foi fundamental, e a plataforma foi pioneira nesse sentido, desenvolvendo o Protocolo Avançado de Higienização.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

Disponível desde junho de 2020, o protocolo inclui especificações sobre como higienizar todos os cômodos de uma casa e um selo para as acomodações, e é solicitado a todos os anfitriões. A plataforma também proibiu, em agosto de 2020, festas e eventos em acomodações, para evitar aglomerações e contribuir para estadias responsáveis.

Por outro lado, a política de cancelamentos por covid-19 deixará de existir a partir de 31 de maio. Com isso, quem tiver que desistir da reserva porque contraiu a doença, seja ele usuário, seja anfitrião, não terá direito a reembolso o crédito de viagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;