Economia Titulo
Banco do Povo Paulista faz mutirão
Por Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
03/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O BPP (Banco do Povo Paulista), gerenciado pela Sert (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho), começou ontem o 3º Mutirão do Microcrédito, que pretende fechar 4.000 contratos de empréstimos ao microempreendedor, seja ele formal ou informal. O programa abrange 437 municípios e encerra no fim do mês.

De acordo com o diretor executivo do BPP e coordenador de políticas de empreendedorismo da Sert, Antonio Sebastião Teixeira Mendonça, "o mutirão terá toda a equipe de agentes nas ruas para atender aos microeempreendedores". Estes agentes irão até os clientes do BPP e buscarão novos.

Quem não é cliente, poderá comparecer a uma agência do banco para conseguir o crédito. Segundo Mendonça, a ação também objetiva a formalização dos microempresários. "Queremos que as pessoas tenham as condições vantajosas de possuir um CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica)", completa Mendonça.

 

 

Ele cita que os custos mensais para o microempreendedor se tornar pessoa jurídica, principalmente pelo MEI (Microempreendedor Individual), são 11% para o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) mais R$ 1 para a prefeitura, ou R$ 5 em caso de comércio.

"Nós queremos trazer o maior número de pessoas para a formalidade e garantir os seus benefícios de direito", acrescenta Mendonça. Ele contabiliza que 69% dos microempreendedores estão na informalidade. No Grande ABC, as assinaturas dos contratos serão realizadas nas unidades do BPP em São Bernardo, Mauá e São Caetano. Nas demais cidades, a concessão de crédito será firmada nas agências do Banco do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;