Economia Titulo
Superávit comercial alemão sobe a 21,8 bilhões de euros em setembro
Por
09/11/2017 | 05:41
Compartilhar notícia


A Alemanha teve superávit comercial de 21,8 bilhões de euros (US$ 25,3 bilhões) em setembro, marginalmente maior que o saldo positivo de 21,3 bilhões de euros de agosto, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis. O resultado superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam superávit de 21,4 bilhões de euros em setembro.

As exportações alemãs caíram 0,4% em setembro ante agosto, enquanto as importações recuaram 1%. Na comparação anual, que desconsidera fatores sazonais, as exportações tiveram alta de 4,6% em setembro as importações cresceram 5,5%.

Ainda em setembro, a Alemanha registrou superávit em conta corrente de 25,4 bilhões de euros, um pouco maior que o saldo positivo previsto pelo mercado, de 25 bilhões de euros, informou a Destatis. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;