Setecidades Titulo
Seis são presos por tráfico de drogas em Mauá
Maria Teresa Orlandi
Do Diário OnLine
07/08/2002 | 11:15
Compartilhar notícia


A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira seis pessoas, entre elas dois menores de idade e um chileno, acusadas de tráfico de drogas na Vila Assis, em Mauá. Em um barraco abandonado e com os suspeitos, foram apreendidos 184 pedras de crack, 22 pacotes de maconha e 50 pacotes de cocaína, além de cerca de R$ 1 mil em dinheiro.

Por volta de 1h, policiais do 30º Batalhão da Força Tática da Polícia Militar perceberam uma movimentação estranha de pessoas na rua Joaquim Pereira dos Santos e, depois de montar campana na favela, prendeu em flagrante um grupo que vendia drogas. Foram presos os irmãos Oscar Gabriel Dias Cubilios, 22 anos, e A.I.C., 17 anos – o primeiro de nacionalidade chilena –, Rogério Barbosa da Silva, 20 anos, Thiago Braga dos Santos, 19, e R.A.B., 15.

O bando levou a polícia até um barraco abandonado, onde a maior parte da droga foi apreendida, e a um outro onde morava Euclides dos Santos Andrade, 24 anos, sua mulher e três filhos menores de idade. Andrade era responsável por guardar o dinheiro arrecadado com a venda das drogas. O dinheiro – cerca de R$ 1 mil – foi encontrado em meio às roupas de seus filhos.

Segundo o tenente Terron, que comandou a operação, também foram apreendidos cheques roubados e cadernetas com anotações sobre o tráfico, o que, de acordo com ele, leva a crer que a movimentação de drogas seria grande. “Se fôssemos ao local em um fim de semana provavelmente apreenderíamos uma maior quantidade de droga, porque há indícios de uma grande estrutura de tráfico”, disse.

O menor A.I.C., 17 anos, que já tinha passagem pela polícia por estelionato e furto, confessou que era responsável por recolher o dinheiro, que era repassado a Andrade. Ele disse que antes de se envolver com o tráfico tentou arrumar um emprego, mas não conseguiu. “Eu queria arrumar um serviço na feira, mas não deu certo. Então entrei no tráfico. Mas não porque me obrigaram, foi porque eu quis”.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mauá, onde os suspeitos ficarão presos. Os menores serão encaminhados à Vara da Infância e da Juventude.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;