Esportes Titulo No Bruno Daniel
Santo André revê torcida na estreia do Paulistão contra o Ituano

Há nove meses sem entrar em campo, equipe deve ser recebida com festa no Bruno Daniel

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
04/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza


Depois de nove meses, o torcedor do Santo André vai reencontrar o time hoje, às 10h, na estreia do Campeonato Paulista, diante do Ituano, no Bruno Daniel. A expectativa é enorme, tanto que está sendo preparada grande recepção aos jogadores.

O técnico Toninho Cecílio manteve como titulares apenas três remanescentes da equipe campeã da Série A-2 em 2016 – o goleiro Zé Carlos, o lateral-esquerdo Paulo e o volante Dudu. Entre os reforços, as maiores esperanças estão no trio ofensivo formado pelo meia Eduardo Ramos e pelos atacantes Henan e Edmílson. O jogo será especial também para o lateral-direito Cicinho, que vai reencontrar estádio e torcida após boa passagem pelo Ramalhão em 2010.

“Temos de ter a mesma vontade e o comprometimento que mostramos na Série A-2, claro que agora o nível é outro, mas a personalidade tem de ser a mesma”, exige Toninho. “Precisamos ter posse de bola, velocidade, mas também chegar ao gol do adversário”, projeta.

Uma das caras novas da equipe é o volante Baraka, que elogiou a disposição do elenco. “Estamos felizes pela preparação que foi feita, o grupo assimilou bem o que o Toninho quer, comprou a ideia dele e teremos time forte, compacto e rápido. A expectativa é boa”, comenta.

Ex-jogador do Corinthians, o experiente meia Eduardo Ramos ressalta a importância de começar o Paulistão com os três pontos. “Temos falado que na primeira semana já serão 25% do campeonato, então temos de começar bem, ao lado do torcedor, porque depois faremos dois jogos fora (contra Red Bull, quarta-feira, e Corinthians, no sábado)”, avalia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;