Cultura & Lazer Titulo
Livro de Cora Coralina chega à 20ª edição
Do Diário do Grande ABC
21/10/2001 | 16:36
Compartilhar notícia


A Global Editora coloca no mercado a 20ª edição do livro Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais (240 págs., R$ 27), de Cora Coralina. O projeto gráfico foi renovado para abrigar a poesia que sai da região central do Brasil para convidar leitores a uma viagem imaginária ao ambiente goiano.

Em um momento, descreve o Pouso de Boiadas: “Pouso de boiadas.../ –a espaço./ Nas bordas,/ nas voltas,/ no retorcido das estradas./ Pouso das boiadas,/ à s’tância/ das marchas calculadas./ Porteira a cadeado. Xiringa de contagem./ O gado cansado/ recanteado, esmorecido,/ espera”, diz um trecho.

As Tranças de Maria traz versos já bem conhecidos. Eis seu início: “O caso do Izé da Badia.../ Era do que a gente falava. Era só o que se ouvia./O Izé ficou leso, atoado pelos campos.../ Perdeu sua fé de vaqueiro/ consagrado nas vaquejadas. (...) Chamava, o boi escutava./ Falava, o zaino entendia./ Cantava, as moças sorriam./ E agora... Tanta moça pelo mundo/ e ele à procura de Maria.”

Os textos de apresentação são assinados por Oswaldinho Marques, J.B.Martins Ramos e pela própria Cora Coralina. Na orelha do livro, uma carta de Carlos Drummond de Andrade a Cora, datada de 1979.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;